Fundo Amazônico Internacional é destinado à preservação da Floresta Amazônica ou exploração de minérios?

     Como ficou Barcarena/PA                              

            no mínimo contra-senso do governo da Noruega em contribuir para  preservação de florestas tropicais, em especial a Floresta Amazônica   se, por outro lado,  empresários  noruegueses do ramo de mineração que investiram, justamente, na Amazônia , não foram responsáveis com a natureza ,  poluíram o meio ambiente  e por
fim foram causadores do   maior desastre ambiental dos últimos anos. 
                    A ganância falou mais alto e veio junto com a irresponsabilidade e a falta de respeito com a legislação ambiental do Brasil, até porque foram avisados pelas autoridades brasileiras sobre o risco de transbordamento de rejeitos tóxicos para os rios da região.  As multas emitidas não intimidaram os responsáveis e eles continuaram com a atividade. Isso deixa clara a missão da empresa que abastece o mercado internacional :  não importa a destruição da natureza, o que interessa é o lucro. 
            Outro contra senso é  o BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) receber milhões em reais para manutenção da Floresta Amazônica e, simultaneamente, milhares de hectares são derrubados  para cultivo de soja ou criação de gado.  Diante da constatação do desmatamento extensivo  da Floresta Amazônica , o governo norueguês  cortou o repasse dos recursos milionários        que  efetuava até então:    “O ministro norueguês do Meio Ambiente, Vidar Hegelsen, afirmou que os cortes representarão R$ 166 milhões a menos para o fundo neste ano de 2017.”
             De acordo com as imagens, a preocupação dos noruegueses não é com as florestas tropicais que emitem oxigênio para o mundo, mas com o país onde eles moram. Lá é flagrante  o cuidado ambiental. Porém, aqui eles vêm extrair riquezas, levando o lucro e deixando o lixo (rejeito) armazenado de forma precária, com consequências irreparáveis para a flora e fauna brasileira.


     Preservação ambiental na Noruega                               Hydro antes do acidente 





              Noruega                                                                                        Barcarena/PA Brasil
                                                                                             


   

Imagens da internet
Postado por:         Lucineide Clara de Alencar Barros    





Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

1 comentários

1 de abril de 2019 às 12:15 Este comentário foi removido pelo autor.
avatar