PULMÃO AMAZÔNICO NA UTI



AGORA FOI A VEZ DA 

HYDRO ALUNORTE 

NORUEGUESA .(24-02-2018)
              
             HORRORISMO II 




                      HYDRO ALUNORTE (Alumínio do Norte do Brasil S.A) é a maior refinaria de alumínio  do mundo, com produção de 6 (seis) milhões de toneladas  por ano.  Na produção estão envolvidos 1.600 trabalhadores, dos quais apenas 800(oitocentos) são contratados.  Parte da produção abastece fábricas de fundição em diferentes localidades do planeta. E, também, é sócia com 51% de suas ações com a ALBRAS, segunda maior fábrica do Brasil  que produz 460 mil toneladas de alumínio ao ano,  com 1200( mil e duzentos) trabalhadores, dos quais apenas 400(quatrocentos)  são efetivos.
            Empresa norueguesa, cujo país tem status de primeiro mundo, onde supõe que a população seja consciente e, o que não quer para si, jamais faria com os outros. - Verdade ou mentira?- Mentira! __ É inconsequente, desrespeita os outros países e a si mesma quando suas ações contra a natureza um dia vai se reverter contra todos, incluindo a Noruega; devido às consequências ou como resposta da destruição do meio ambiente promovido por empresários noruegueses em países em desenvolvimento.  
           Lamentável que é com empresa deste perfil "canalha, inconsequente e irresponsável" que as autoridades brasileiras querem privatizar nossas riquezas naturais. _ Pasmem!_  Que absurdo!!!!!!   Que horror!!!  HORRORISMO!   
        Diante dos acontecimentos, as autoridades deveriam exigir que a Hydro Alunorte  fizesse barragem e engarrafasse todo o rejeito tóxico e transportasse  para seu país de origem, nesse caso a Noruega.  E para quem concorda com procedimento antiético e imoral da Hydro , poderia ajudar a limpar o rio consumindo a água contaminada.  Para atender os interessados, engarrafamento da água deveria estar disponível.
       Nos próximos contratos ou privatizações deveria constar uma cláusula sobre remoção de rejeitos, incluindo a recuperação ambiental.  A empresa ficaria responsabilizada de    descartar  rejeitos em local que não fosse no território nacional e, muito menos em rios. 
        Se considerar o número de trabalhadores da mineradora  e o prejuízo "previsto" que ela causou, seria melhor que a floresta estivesse intacta. A floresta em pé gera os mesmos salários que essas mineradoras pagam aos funcionários, além da preservação do meio ambiente 

VEJA COMO O POVO BRASILEIRO JÁ FOI VÍTIMA DESSAS MULTINACIONAIS:  


HYDRO ALUNORTE NO PARÁ - PA 





 


SAMARCO (2015)  - Rio Doce em Bento Gonçalves - Mariana-MG 

A BHP Billiton foi criada a partir  da fusão da Broken Hill Paroprietary Company (BHP), empresa australiana, com  a Billiton, empresa inglesa que tinha extensiva operação  na África do Sul.

                        


 VALE DO RIO DOCE -  CARAJÁS - PA

















ENQUANTO  DESTROEM O MEIO AMBIENTE PARA LEVAR NOSSAS RIQUEZAS, A POPULAÇÃO  SOFRE POR FALTA  DO APROVEITAMENTO DESSES MINÉRIOS NO BRASIL. _ MAS NOS PAÍSES DOS GRINGOS,   O TRANSPORTE É FEITO COM TRENS MODERNOS._    A POLÍTICA DELES É:   TIRAR O PÃO DA BOCA  DO PRÓXIMO.


SITUAÇÃO ATUAL  DAS ESTRADAS NA AMAZÔNIA.       


                                                 
                                                                                     DESENVOLVIDO COM MATÉRIA PRIMA                                                                                            DO BRASIL.




Imagens:   internet
Editado por  Lucineide Clara de Alencar Barros    



Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »