TÁTICA DO PÂNICO - MANIPULAÇÃO - REBANHO DESORIENTADO

















          Se o país passa por dificuldades econômicas, que além de prejuízos, causam sofrimentos ao “rebanho desorientado”, neste caso, faz-se necessário desviar o foco, porque se for percebido poderá haver reação.   E para distraí-lo usa-se entretenimento como futebol e programas de televisão. Não havendo resultado, aí é necessário incutir-lhe medo do inimigo imaginário.  
      Por mais que pareça estranho, isso já foi utilizado por grandes personagens da história política mundial O Ditador Hitler incutiu medo na população em relação aos judeus e ciganos, com apelação de que era necessário aniquilá-los.   Os americanos também usaram a mesma tática de manipulação. Eles criaram monstros ameaçadores dos quais a população tinha que se defender.    A primeira invenção americana de monstro foi a dos russos. Eles puseram medo na população e, diante disto quem não ia se defender dos russos?  Mas a campanha contra os russos durou pouco, porque os russos perderam o perfil de inimigo e, consequentemente, era preciso inventar outro.  Na sequência, foi a vez do Terrorismo Internacional, dos narcotraficantes e dos árabes enlouquecidos, e ainda a Saddan Hussein, o novo Hitler que ia dominar o mundo.
     Desta forma conseguiram assustar e aterrorizar a população, intimidando-a a tal ponto que a mesma ficava com medo de viajar e se encolhia apavorada.  Mas, simultaneamente, os  EUA realizavam operações militares em um dos países do 3º mundo, o que poderia ser feito em um piscar de olhos, sendo o suficiente para aliviar a tensão gerada na população e reestabelece a alta estima.  Resolvido à questão deste inimigo, agora era a vez de Cuba, que sofre embargo comercial ilegal, de forma esmagadora como se fosse uma guerra sangrenta para satisfação dos americanos.
     Como se vê tudo começa com uma ofensiva ideológica, que cria o monstro imaginário, seguido pelas campanhas para destruí-lo.  Se quem for atacado tiver condições de reagir, não se invade, seria muito arriscado.  Mas, se tiver certeza de que não haverá reação, então será esmagado, talvez se possa liquidar a fatura rapidamente e respirar aliviado.  Depois é só criar outro monstro.
   No Brasil já teve inflação 80% ao mês e o governo da época não sofreu impeachment, apesar de ter havido desabastecimento de gêneros alimentícios como leite e carne. Mas a inflação de hoje que chega à casa de 10% é anunciada com propósito de causar pânico e medo na população. Usa- se também o mesmo método em relação aos partidos políticos, responsabilizando apenas um por toda corrupção histórica do Brasil. Mas, cinicamente, blinda corrupção praticada por diversos partidos que estão no poder, como se isso não fosse crime.
      Desta forma fica claro que foi escolhido o foco para manipular, da mesma forma que os americanos criaram os monstros e os temas para amedrontar as pessoas.  Portanto, não se pode descartar a  suspeita de que autores de muitos casos de violência possam ter sidos contratados, haja vista a necessidade de provocar pânico na coletividade, assim o rebanho desorientado e amedrontado, preocupado com a segurança familiar não perceberia que estaria sendo manipulado.

Categoria: Manipulação política
Imagem: da Internet
Postado por: Lucineide Clara de Alencar Barros

















Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »