Brasil e Alemanha


  Prevaleceu mecanização do futebol em detrimento da arte e do espetáculo.       
        
         




           A Alemanha venceu porque treinou muito. O técnico alemão declarou que esta seleção vinha treinando há seis anos. Os alemães são racionais, frios e objetivos. Para garantir boa classificação ou até o título, a seleção se unificou. Diferentemente da seleção brasileira que ficou dependente de um ou dois jogadores, a seleção alemã se padronizou. Conforme declaração do técnico alemão isto só foi possível pelo treino mecanizado, ou seja, com a mesma jogada muitas  vezes repetidas, em período pré- determinado. E foi desta forma que se tornou uma das seleções mais bem preparadas para a Copa do Mundo no Brasil. Porém, o futebol da seleção alemã não teve beleza, porque é um futebol mecânico. 
           Apesar de o futebol brasileiro ser mais bonito, com dribles, criatividade, perdemos porque não nos preparamos para vencer.  Há sete anos ficou determinado que a Copa do Mundo seria no Brasil, tivemos tempo suficiente para formar uma seleção. Se os melhores jogadores do Brasil estavam no exterior, bastaria identificar novos talentos em diversos times brasileiros, formar uma seleção com jogadores jovens e treinar exaustivamente como fez a Alemanha.   Talvez o técnico da seleção da Costa Rica se preparou desta forma, por isto surpreendeu o mundo.
           O diferencial entre a seleção brasileira e a alemã é que enquanto a Alemanha é racional, mecanicista e determinada, o Brasil se deixou levar pelo emocional, pela eventualidade e tudo funcionou com base na improvisação.  Infelizmente, não poderia ter outro resultado.

Categoria: Evento 

Postado por: Lucineide Clara de Alencar Barros
Imagem da internet

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »