Polêmica sobre decreto 8243/2014 que institui Política Nacional de Participação Social.



      A Revista Veja de 10-06-2014 publicou editorial fundamentado na história da União Soviética com o propósito de criticar o decreto nº 8243/2014 com o qual a presidente Dilma Russeff instituiu Política  Nacional de Participação  Social. Entretanto, o decreto foi interpretado como “o mais ousado e direto ataque à democracia representativa do governo petista”.
     Primeiro a Revista polemizou o decreto e depois em 12 de junho enviou 25 perguntas à assessoria de comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República com intuito de se inteirar melhor do assunto.  No entanto, não publicou as respostas, os leitores ficaram desinformados.
       As respostas da Secretaria-Geral deixam claro que o decreto não cria  nenhum Novo conselho, nem invade as  competências do Congresso Nacional, que é responsável  pela criação e pela legislação que disciplina os atuais 35 conselhos nacionais  de participação social.
      Com o objetivo de fazer cumprir o direito do cidadão à informação e corrigir erros grosseiros da Revista que não deu direito ao “outro lado” quando se recusou publicar correção,  é que, em decorrência disto, foram publicadas a seguir as 25 perguntas de Veja e as respectivas respostas da Secretaria-Geral da Presidência. http://www.secretariageral.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2014/06/10-06-2014-veja-critica-participacao-social-mas-ignora-esclarecimentos-da-secretaria-geral
Categoria: Política
>Fonte: Revista Veja de 11/6/2014
>Ass. De Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República

Postado por: Lucineide Clara de Alencar Barros  

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »