Chuva inunda residência em Vilhena.

                         
                                                           
  

                           

                       Os moradores da Rua 743, do bairro Bodanese estão preocupados com o período chuvoso porque as casas do lado esquerdo da rua são inundadas.  Dona Fátima Ribeiro dos Reis, moradora deste bairro há quinze anos sofre muito com as enchentes. Sempre que chove forte sua casa é inundada. Ela já teve muitos prejuízos: perdeu materiais de construção: argamassa, cimento; mobília: móveis e colchões. Dona Fátima é chefe de família, tem dois filhos menores. Apesar de recebe bolsa família que ajuda, mas não é o suficiente, ela trabalha em casa como salgadeira para reforçar a renda, logo não tem condições financeiras para repor o estrago que a chuva deixa.  “nós não tínhamos este problema, as inundações começaram após a colocação de bueiros e aterro para nivelar a rua. Foi este trabalho que deixou o nível da rua mais alto em relação aos terrenos, agora toda vez que chove forte inunda as casas.” Disse Dona Fátima. 
              Boa parte da enxurrada daquela localidade vem da área do cemitério, uma preocupação a mais para os moradores. Inclusive um dos filhos de Dona Fátima teve micose e precisou de tratamento médico. “As crianças tinham que ir para Escola e, como a água não baixava, elas atravessavam descalças a área alagada, só depois limpavam os pés e calçavam os sapatos. Certamente foi isto que causou a micose.” Afirmou Dona Fátima.

           Embora tenha reclamado junto aos órgãos competentes, até hoje não obteve nenhuma resposta e ninguém se manifestou. A situação é problemática, os moradores estão preocupados, porque não é possível precisar o momento da chuva e, se acontecer de madrugada, a situação é ainda mais dramática. 


             

                  
                                  






                                                                        

                         
Categoria: Reportagem
Postado por:Lucineide Clara de Alencar Barros

                              
                                                             


Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »