Vida saudável

 





imagem da internet  

 Solange Frazão 51



BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO
QUEIMA GORDURA, FORTALECE OS OSSOS E ATÉ REJUVENECE.

EXERCITAR É UMA NECESSIDADE
                        Fábio Alexandre Bonatto, proprietário da Academia Brasil, diz que por influência ou não de campanhas de combatem ao sedentarismo e incentivo à atividade física, o fato é que as pessoas de todas as faixas etárias estão, cada vez mais cedo, praticando atividade física, até porque, hoje, moda é ser saudável. Ele diz que antes os praticantes de musculação eram a maioria só de jovens. Porém, agora o quadro mudou: cinquenta por cento dos praticantes são jovens e cinquenta por cento são pessoas com mais de 30 anos. Com referência ao preconceito atribuído à musculação, ele diz que em Vilhena está diminuindo e que nos grandes centros isto não existe mais. Salientou que as mulheres estão buscando saúde e também conquistando seu espaço que antes era mais frequentado por homens. “As pessoas veem à academia de musculação devido à necessidade de perder peso ou ganhar massa”, conclui Fábio.
                                        Embora se reconheça os benefícios da musculação como músculos definidos e tonificados, muitas pessoas preferem os exercícios aeróbios: natação, ciclismo, caminhada e até mesmo a corrida, porque consideram maçante a realização de exercícios repetitivos com carga.
A MUSCULAÇÃO REJUVENECE O CORPO
          A partir dos 30 anos de idade, homens e mulheres começam a perder massa muscular de forma mais acentuada.  Este processo pode causar falta de equilíbrio e diminuir coordenação motora em idosos que praticam atividades físicas. Para rejuvenesce o corpo basta praticar musculação de três a quatro vezes por semana. “Além de barrar o desenvolvimento de perda muscular, fazer musculação também combate a formação de acúmulo de gordura, processo mais comum depois dos 30 anos de idade e que deixa o corpo com aparência de mais velho”, diz a personal trainer Paula Loiola (Minha Vida).
NUTIRIÇÃO
         O cardápio de um praticante de musculação deve ser individualizado.  Uma dieta variada e completa é o ideal.  O cardápio deve ser composto de: carboidratos complexos, principalmente os ricos em fibras (pão, arroz e massa integrais); frutas (fonte de vitaminas e minerais); vegetais de cores variadas e óleos vegetais (principalmente azeite de Olívia) e proteínas (leite e derivados, carne – principalmente magras e brancas- ovos e leguminosas (feijão, soja e lentilha). As frutas secas (nozes, castanhas, amêndoas) devem integrar a dieta porque oferecem vitamina E e Cromo. Treinamento  físico associado a uma dieta equilibrada e ajustada ao tipo de exercício físico, alcança  objetivos com mais facilidade. Fonte: Nutricionista Mariana Braga Neves 

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »