MONITORADOS












                                                                                                            imagens da internet   
           

  
       
MONITORADOS
          
                    Com câmeras espalhadas por toda parte, parece que não há mais privacidade.  Elas dizem quase tudo sobre quem somos e o que fazemos.

                  Ninguém é mais imune aos registros de câmeras de vídeo espalhadas por toda cidade. Parece que privacidade é coisa do passado. Basta analisar o dia a dia para perceber que seus passos são monitorados na rua, a placa do carro, no prédio comercial e na internet, que inclusive o Google e face book registram conteúdos de todos os perfis.   Isto não é uma investigação, nem sua vida está sendo vasculhada. Porém, imagens e dados dizem tudo, ou quase tudo sobre você. Ainda não criaram, oficialmente, uma central de informações.  Entretanto há quem defenda o uso de câmeras porque inibem a ação de criminosos. Embora não impeçam o crime, as imagens gravadas são muito úteis nas investigações.
               É bom lembrar que o mundo virtual não tem regulamentação específica e a exposição escancarada de informações pessoais nas redes sociais, blogs e comentários, com adesão, mas sem opção, aos termos de serviço e as políticas de privacidade; ao criar contas ou fazer compras na internet, facilita o acesso a esses dados. Podem até afirmar que não tem como acessar os conteúdos, mas de acordo com especialistas em comunicação, qualquer conteúdo pode ser acessado na internet.
               A monitoração, através de câmaras, é ótima para segurança, principalmente para as polícias no desvendamento de crimes ou investigação. Mas as pessoas são monitoradas com outras finalidades também, como por exemplo, rastreadas a partir dos produtos ou bens que consomem; bem como, até suas atitudes e comportamentos socioeconômicos podem ser monitorados; pois é de interesse dos governantes. Com poucas câmeras, o Poder  vigia as multidões. Mas, como ele é um grupo pequeno, as multidões deveriam vigiá-lo também. Fique de olho no que fazem, principalmente, se tem acesso ou posse de dinheiro ou de bens públicos. Fonte: Folha Universal, 31/03.


             ESTAMOS DE OLHO!


                  imagem da internet
                                                                                     Imagem da internet
                                                                                                                                                                                                   

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »