TERRAÇUS - Entretenimento com segurança!


.                                                                                                                                                                 O entrevistado é Édio Bispo Sales, proprietário do Terraçus. Está há 18 anos no ramo de  casa noturna

Postado por: Lucineide Clara de Alencar Barros.

1- Seu Édio, o senhor foi notificado para solucionar o problema acústico do seu estabelecimento.  De que forma iniciou as providências?
Através de adequação às normas de segurança exigidas.
2- Durante as reformas, a fiscalização de rotina fez alguma observação?
 Ela se limitou em certificar se eu já havia obtido todos os certificados junto aos órgãos competentes: Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Prefeitura.  
3- O senhor recebeu assistência técnica?
Sim! Só executamos obras a partir de um projeto arquitetônico.  No primeiro projeto constavam duas saídas, mas agora estão exigindo mais uma saída de emergência.
4- Qual critério escolheu para aquisição do material utilizado para isolamento do som?
Custo e benefício do isolamento acústico são inviáveis. O isolamento foi feito com forro de PVC e instalação de climatizadores.
5- O senhor foi orientado sobre está opção?
Sim. O Corpo de Bombeiros que me indicou este material.
6- Depois da obra pronta, a fiscalização vistoriou o local? Qual foi a avaliação?
   A fiscalização avaliou o Terraçus como a melhor casa noturna ou a mais adequada aos padrões de segurança exigidos pelo Ministério Público. Falta apenas a construção da terceira saída, mas o projeto já está em andamento.
7- O senhor tem os alvarás?
 Sim. Temos todos, com exceção ao alvará do Corpo de Bombeiros.
8- O que pode haver em comum entre a realidade dos empresários da
Boate Kiss de Santa Maria/RS e do Terraçus de Vilhena/RO?
A falta de conhecimento, de contingente, de agentes públicos para atender a demanda. Mas se as irregularidades fossem só com entretenimento, estaria de bom tamanho; infelizmente outros ramos de comércios sofrem com falta de legislação, de planejamento, com a desqualificação e interferência verticalizada no setor empresarial.
9-Qual a sua opinião sobre a campanha nacional de mobilização para construção de saídas de emergência em locais que há grande concentração de pessoas?
 Sempre cumpri com as normas técnicas para dar segurança aos clientes.  A campanha obriga o empresário a se adequar e com isto ter novo status empresarial.


Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »