RENASCIMENTO DE FÊNIX.

RENASCIMENTO DE FÊNIX.

Segundo a mitologia grega, fênix era um pássaro que após sua morte entrava em combustão. Depois de algum tempo, renascia das cinzas. Era um pássaro que possuía muita força, pois chegava a transportar em voo cargas pesadas. Há lenda em que a fênix é citada carregando elefantes. Assista o vídeo na matéria.
Mais informações »

Evento cultural na Escola Estadual Genival Nunes -Vilhena-RO

Evento cultural na Escola Estadual Genival Nunes -Vilhena-RO
        O encerramento do ano letivo de 2015 da Escola Estadual Genival Nunes foi em  grande estilo. A confraternização contou com atividades recreativas apresentadas pelos alunos, entre elas, apresentação da banda “Música na Escola”.  Na ocasião, os alunos aprendiz de música abrilhantaram o evento com   músicas natalinas.
Mais informações »

ACIDENTE AMBIENTAL OU IRRESPONSABILIDADE CONTRA RIO DOCE E A POPULAÇÃO DE BENTO RODRIGUES EM MARIANA - MG (destruíção total de uma localidade)

ACIDENTE AMBIENTAL OU IRRESPONSABILIDADE   CONTRA RIO DOCE E A POPULAÇÃO DE BENTO RODRIGUES EM MARIANA - MG (destruíção total de uma localidade)


           SAMARCO só priorizou aumento da produção de minério de ferro sem investir em segurança contra possível rompimento da barragem de rejeitos e, consequentemente, em novembro de 2015 provocou a maior tragédia ambiental em Bento Rodrigues/ Mariana/MG, com saldo de 11 mortos identificados, 12 desaparecidos, 1,4 mil pescadores desempregados e morte imediata de três mil toneladas de peixes, além de deixar as águas do Rio Doce e afluentes estéreis.
Mais informações »