Polêmica sobre decreto 8243/2014 que institui Política Nacional de Participação Social.

Polêmica sobre decreto 8243/2014 que institui Política Nacional de Participação Social.


      A Revista Veja de 10-06-2014 publicou editorial fundamentado na história da União Soviética com o propósito de criticar o decreto nº 8243/2014 com o qual a presidente Dilma Russeff instituiu Política  Nacional de Participação  Social. Entretanto, o decreto foi interpretado como “o mais ousado e direto ataque à democracia representativa do governo petista”.
     Primeiro a Revista polemizou o decreto e depois em 12 de junho enviou 25 perguntas à assessoria de comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República com intuito de se inteirar melhor do assunto.  No entanto, não publicou as respostas, os leitores ficaram desinformados.
       As respostas da Secretaria-Geral deixam claro que o decreto não cria  nenhum Novo conselho, nem invade as  competências do Congresso Nacional, que é responsável  pela criação e pela legislação que disciplina os atuais 35 conselhos nacionais  de participação social.
      Com o objetivo de fazer cumprir o direito do cidadão à informação e corrigir erros grosseiros da Revista que não deu direito ao “outro lado” quando se recusou publicar correção,  é que, em decorrência disto, foram publicadas a seguir as 25 perguntas de Veja e as respectivas respostas da Secretaria-Geral da Presidência. http://www.secretariageral.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2014/06/10-06-2014-veja-critica-participacao-social-mas-ignora-esclarecimentos-da-secretaria-geral
Categoria: Política
>Fonte: Revista Veja de 11/6/2014
>Ass. De Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República

Postado por: Lucineide Clara de Alencar Barros  
Mais informações »

Índios parabenizaram jogador alemão!

Índios parabenizaram jogador  alemão!


 Índios pataxós homenagearam  a Seleção Alemã e cantaram  parabéns na língua pataxós ao  veterano  Miroslav Klose  que estava completando 36 anos naquele dia 10 de junho. Os alemães que são tímidos, em poucos minutos, pareciam ser da mesma tribo!   Como eles estão felizes!  Legal!
Mais informações »

Vitória da Seleção Brasileira alegra torcedores de Vilhena.

Vitória da Seleção Brasileira alegra torcedores de Vilhena.






          






          



           Após muito sofrimento de um jogo dramático em que só se definia nos últimos momentos, a alegria tomou conta dos torcedores de Vilhena que se concentraram no semáforo da Avenida Major Amarante para festejar a vitória do Brasil 3 a 1 sobre a Croácia.  A magia da Copa do Mundo 2014 estava em todos os lugares: nas ruas, bares, residências, grupos organizados para torcer pela Seleção Brasileira.  Houve muita tensão, nervosismo e olhos fixos no jogo. Mas mesmo vencendo a Croácia por 2 a 1, ainda havia  forte preocupação. O grito de alívio veio quando Oscar marcou o terceiro gol, confirmando a vitória brasileira. 


Categoria: evento: Copa do Mundo 2014
Postado por:Lucineide Clara de Alencar Barros  



Mais informações »