Às mães que sofrem ingratidão.

Às mães que sofrem ingratidão.





             Quando temos um filho esperamos o melhor dele: amor, respeito e consideração. Mas nem sempre é assim, às vezes perdemos o amor dos filhos por interesses vindos das ruas que, aliás, não são poucos, e sim, muitos e diversificados.
             Nesta disputa, o filho descola da mãe como um pássaro independente que deixa o ninho e voa para bem longe. Vai à busca de fortalecimento psicológico ou moral em fontes vulneráveis, perigosas.  Mesmo morando no mesmo teto, às vezes, vivem em lados opostos, daí a figura materna torna-se um estorvo para o filho que é rodeado não por amigos, mas por oportunistas do momento, dos que negociam emoções aleias para tirar vantagens materiais.
             Esta angústia é a rotina de muitas mães, que se sentem ignoradas, injustiçadas, como vítimas da própria natureza, até porque nasceu para o outro. É uma situação que abre espaço para violência doméstica praticada pelos filhos, mas a que mais machuca é a violência psicológica.
             Apesar da relação desgastante com os filhos adultos e conscientes, elas nunca deixarão de serem mães perante Deus e à força da maternidade, pois têm coração bondoso, compreensivo, pronto para renunciar a própria dor e acolher nos braços o filho que tanto amou e ama.  Não importa o caráter do filho, o Dia das Mães não perde o significado, graças à generosidade que têm de renunciar, perdoar  e amar.      

                                  FELIZ DIA DAS MÃES!

Categoria: Homenagem
Postado por: Lucineide Clara de Alencar Barros
Mais informações »

Vilhena e os Homens numa Terra de Gigantes.

 Vilhena e os Homens numa Terra de Gigantes.
       

  Hoje, às 19h30min, no auditório do Hotel Portinari houve o lançamento do projeto Vilhena e os Homens numa Terra de Gigantes, uma iniciativa do Professor e Historiador Emmanoel Gomes da Silva realizada através do Ponto de Cultura Cone Sul Plural.  O evento tem como objetivo propiciar à população de Vilhena uma reflexão sobre marcos referenciais, no processo de ocupação geográfica e do desenvolvimento local. O projeto está dividido em três fases: 2014 Difusão dos referenciais iniciais (1900 a 1943); 2015 Difusão dos referenciais do período (1943 a 2000) e 2016 Marcas da identid ade sociocultural local





Mais informações »

Propinoduto empresarial

Propinoduto empresarial




Imagem da internet



   Quer ficar assim? Sem a pele do corpo? É só investir onde há propinoduto como  pré-requisito para se establecer. Ou se sujeitar a dupla: ai se eu te pego; ai,ai se eu te fecho! Vai encarar? Maluco!











Categoria: Crítica
Postado por:Lucineide Clara de Alencar Barros       

Mais informações »