REJUVENESCIMENTO DO ROSTO

REJUVENESCIMENTO DO ROSTO
                        


                                                                                 
O entrevistado é RICARDO TIUSSI, 
 médico dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

Dermatologia Clínica e Estética no Centro Empresarial Capra, 2º Andar, Sl 207, Avenida Major Amarante, 4119, Centro de Vilhena-RO.




                                      REJUVENESCIMENTO DO ROSTO


1- Em sua visão, quais as regiões da face que vão perdendo a jovialidade com passar do tempo?  As regiões que mais evidenciam perda de jovialidade são as bochechas, sobrancelhas e pálpebras.
2- Em sua opinião, em que fase da vida deve-se iniciar o tratamento preventivo do envelhecimento do rosto? Por incrível que pareça, deve-se iniciar a prevenção aos  6 (seis) meses de idade, com uso diário de filtro solar. E na idade adulta, a partir dos 25 (vinte e cinco) anos, com procedimentos que previnam o aparecimento de sinais de expressão.
3- O procedimento Triniti e Acu pulse eliminam aspecto de cansaço e de senilidade do rosto?
O Acu Pulse (CO2) é um tratamento mais agressivo, indicado para pessoas com mais de 40(quarenta) anos que pretendem rejuvenescer o rosto; e abaixo de 40(quarenta) anos  Acu Pulse  apresenta resultado satisfatório em tratamento de estrias  e cicatriz  de acnes. 
4- Quantas aplicações são necessárias para se conseguir resultado desejado?
Em média são 3 (três) sessões com intervalos de 90 (noventa) dias. Após a sessão, o paciente deve repousar por 3 (três) dias e ficar 30 (trinta) dias sem  se expor ao sol.  Porém, se houver necessidade de se expor ao sol por pouco tempo, deve fazer uso de filtro solar.
5- A permanência do tratamento é de 1 (um) ano a 1 e 8  (um  ano e oito meses).  Quando se reaplica o procedimento, a pele está como na fase inicial do tratamento?
O estado da pele estará melhor do que a fase inicial.  O ideal é fazer uma aplicação a cada 2  (dois)  anos para manter a firmeza da pele.
6- Após alguns anos de tratamento é possível ter efeito definitivo?
Efeito definitivo não é possível devido o processo natural de envelhecimento, mas ameniza muito o aspecto de senilidade.
7- O tratamento rejuvenescedor com Acu Pulse elimina totalmente o “bigode chinês”?
Com o Acu pulse não é possível suavizar “bigode chinês”. Neste caso é indicado o ácido hialurônico com procedimento de preenchimento.
8- O tratamento também suaviza a queda das pálpebras?
Com o  Acu Pulse (CO2) é possível  atenuar a flacidez palpebral.
9- Em sua opinião, o rejuvenescimento do rosto é um procedimento acessível à população?
 Em comparação a cirurgia plástica está ao alcance de todos.
10- Qual o procedimento mais solicitado em sua clínica?

O procedimento mais solicitado é o botox que elimina rugas de expressão ao redor dos olhos e da testa. E em segundo lugar é o laser para retirar manchas de sol das mãos.
Categoria:      Entrevista
Postado por : Lucineide Clara de Alencar Barros



Mais informações »

SOCIEDADE GRANDE, POLÍTICA NANICA!

SOCIEDADE GRANDE, POLÍTICA NANICA!
            


           Hoje, o Brasil é maior do que a cabeça de seus dirigentes.  As manifestações das ruas expressaram
 a intolerância da falta de representatividade da população. Para reverter o quadro é necessário fazer projetos sociais de grande impacto, com urgência e agilidade.  Outra providência é controlar a economia com base no tripé da estabilidade da inflação, do câmbio e controle do gasto público.


             “O País melhorou, mas o governo – Executivo, Legislativo e Judiciário - não acompanhou a sociedade e nem fez jus ao volume e a eficácia da arrecadação de impostos no Brasil”, disse Alain Belda.
             Na opinião de Belda, democracia direta (manifestações das ruas) não resolve problemas de má gestão da administração pública, mas serve para dar um “basta”, até porque no Brasil há desconexão entre representantes e representados, assim sendo há necessidade  de manifestações para chamar a atenção.  A falta de infra-estrutura, de serviços  públicos de qualidade, loteamento do País  e do orçamento em 39 ministérios constitui mensalão legalizado.  Como se não bastasse, soma a tudo isto a corrupção, a insegurança e a impunidade que, além de revoltar a população, foi o estopim do “basta!” das ruas.
            A economia teve bons momentos, só que não foi aproveitado. A grande melhora  macroeconômica do Brasil ocorreu a partir de  2010, milhares de pessoas  se tornaram consumidoras, o que dinamizou o capitalismo e reforçou as instituições política. Hoje a situação é outra, o governo interferiu muito na economia e não conseguiu resultados positivos. Porém, é preciso interferir menos, mas com eficiência e agilidade. A população  evoluiu  e está  a frente das decisões dos dirigentes.  Não é mais possível governar nos padrões dos anos de 1.970 a 1.980, com intervenções diárias e incorretas.  A sociedade cresceu, mas a cabeça dos governantes não.  O País necessita urgente de projetos sociais de grande impacto em longo prazo, de logística, educação e saúde.  O único avanço positivo foi em relação à arrecadação de impostos, o restante da máquina administrativa não funciona.
               Para enfrentar  o  problema econômico brasileiro desde FHC a Dilma Rousseff a orientação é a aplicação do tripé da estabilidade da inflação, do câmbio e controle do gasto público.  Em 2004 a China importou muita matéria prima do Brasil que, naquele momento, se transformou em mais arrecadação e mais transferência de recursos.  Foi neste período que houve aumento de 40 milhões de consumidores internos, o que proporcionou ao país reduzir o endividamento do governo e, simultaneamente, fazer reservas.
              Quase todos os governos convidam empresários para participar da administração pública, porém a proposta é recusada porque as gestões são diferentes.  Enquanto a empresa privada busca eficiência, dinamismo e lucro; a pública substitui esses objetivos por favores políticos e compromissos de campanha, admitindo pessoas desqualificadas para  cargos estratégicos e importantes na administração pública e, como consequência, multiplicação de prejuízos.
              Há dez anos o Brasil não pertencia ao cenário internacional e ainda hoje não está presente.  Deixou os Estados Unidos com mercado de 14 trilhões de dólares e a Europa com mercado de 16 milhões de euros para perder tempo com o MERCOSUL, formado por países como Argentina e Venezuela, os quais não conseguem alavancar a própria economia.  O objetivo dos governantes deveria ser de fazer o País crescer e torná-lo competitivo. É a única forma de garantir salários e desenvolvimento social.
Fonte: Revista época, 1 de julho/ 2013
Categoria:  Opinião
Postado por:   Lucineide Clara de Alencar Barros
Mais informações »

CÂMARA MUNICIPAL DE VILHENA

 CÂMARA MUNICIPAL DE VILHENA








                                                                                                                                                                                   
        
 
Rafael Mazieiro e a reportagem da Rede  TV                                                                                     
                                                                                   Público
   


                        Democracia participativa (?) 

                 Há alguns dias Rafael Mazieiro protocolou requerimento na Câmara Municipal de Vilhena requerendo uma Sessão Pública. Porém, até a presente data não havia sido notificado sobre o deferimento ou não de seu requerimento. Como estava presente na Sessão Ordinária de hoje, 16, tentou perguntar ao presidente da Casa  sobre a tramitação do requerimento, mas quando ia falar, a Sessão foi encerrada.
Mais informações »

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL





A entrevistada é Daiana Bagattoli, nutricionista em Vilhena há quatro anos. Está estabelecida na Avenida Capitão Castro, 4004, centro, com consultório e comércio de produtos naturais “natturalize”.











1- O que vem a ser uma alimentação saudável?
 É uma alimentação equilibrada que supra as necessidades do indivíduo, promovendo ou                       recuperando a saúde dele.


2- O prato mais comum e acessível da gastronomia brasileira: arroz e feijão, carne, salada e batatas fritas constitui em uma refeição pesada com produção de gordura abdominal?

Com exceção da batata frita, é u m prato saudável. O arroz e o feijão é uma boa combinação, porém a utilização bacon, excesso de óleo e temperos industrializados em seu preparo é prejudicial à saúde.

3- Em sua opinião a população é preocupada com a qualidade dos alimentos que consome?

Até pouco tempo atrás se dava pouca importância à qualidade da alimentação; entretanto, recentemente, observa-se aumento do número de doenças cardiovasculares, diabetes e dislipidemias (colesterol elevado, por exemplo) e a obesidade, principalmente a infantil; isso fez com que muitas famílias brasileiras se preocupassem com a qualidade das refeições. Estou há três anos em Vilhena atuando no mercado de alimentação saudável e posso dizer com toda certeza que os Vilhenenses têm se preocupado cada vez mais com a alimentação.

4- As pessoas deveriam ter mais conhecimentos sobre dietas relacionadas à prevenção e ao combate de doenças?

Hoje, na mídia há uma divulgação maciça sobre alimentação saudável e dietas, o problema é a maneira como essas notícias são veiculadas, muitas delas não atingem ou atingem de maneira errada a população. A melhor forma de se obter informações sobre a alimentação saudável e dietas é com a orientação de um profissional. Até porque cada caso é um caso, por isso há necessidade de uma orientação individualizada.

5- Qual a sua opinião sobre os alimentos funcionais?

Os alimentos funcionais são aqueles que oferecem algum benefício adicional para saúde no sentido de tratar ou prevenir doenças. A ciência dos alimentos vem crescendo muito nos últimos anos e a inclusão de alguns alimentos específicos na dieta de acordo com a necessidade do paciente é capaz de produzir ótimos efeitos sobre sua saúde.

6- É possível comer razoavelmente bem e manter a forma?

Depende da maneira que você interpreta “comer bem”, para mim comer bem é ter uma alimentação saudável e rica, sob este aspecto é essencial comer bem para manter a boa forma. Mas se com “comer bem” você quer dizer comer grandes volumes ou alimentos mais calóricos eu digo que depende, é possível ingerir algo mais calórico ao longo da semana desde que sem exageros, e tudo depende da sua alimentação ao longo da semana e rotina de atividade física.

7- Como se explica o fato de pessoas que emagrecem com facilidade, inclusive com perda de massa muscular e, outras que sofrem muito com dietas e não conseguem emagrecer?

Essa dificuldade em emagrecer é relativa porque muitos acham que fazem de tudo para emagrecer, mas esse “tudo” nem sempre é composto de estratégias corretas, muitas são dietas malucas que acabam desacelerando o metabolismo e fazendo com que o peso aumente. Outro erro é praticar atividade física em jejum, fazendo isso a tendência é que seu corpo tente preservar ao máximo a gordura corporal, isso acontece devido ao mecanismo de defesa do nosso corpo, ele entende que está sendo submetido a um gasto de energia sem que tenha recebido nada previamente, então ele tenta preservar ao máximo seu estoque de energia, ou seja, a gordura corporal. Esse é o erro mais comum que observo entre as mulheres que se matam na academia para emagrecer, pensam que malhando em jejum vão queimar mais calorias, na verdade isso é um "tiro no pé".
Quanto a quem emagrece com facilidade também é relativo, o que vejo em consultório é que a maioria das pessoas com baixo peso tem mesmo uma alimentação deficiente ou um nível de atividade física elevado. É preciso investigar.
Em ambos os casos, também, se faz necessário o acompanhamento médico para descartar qualquer problema de saúde que interfira na perda ou ganho de peso.

 Categoria: entrevista
Postado por:Lucineide Clara de Alencar Barros




Mais informações »

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE 11/JULHO DE 2013

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE 11/JULHO DE 2013


          
Imagem da internet












                  



Postado por: :Lucineide Clara de Alencar Barros
                                 

                       Na concepção de Pedro Stédile, entre vários pontos que necessitam de mudanças estão a reforma política; fim da justiça oligárquica; fim do monopólio das comunicações, mas  a favor de  sua democratização em todo o País. Enfim, é necessário passar a limpo as regras da política brasileira para democratizar e criar mecanismos de efetiva participação popular. Além disso, ainda há um conjunto de demandas históricas dos movimentos sindicais e populares que está estagnado, mais precisamente nas gavetas dos congressistas. Conheça a pauta de reivindicações da classe trabalhadora:
1- Aprovação do projeto de redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário. Na Europa, o capitalismo em crise já pratica 36 horas.

2. Arquivamento da PEC que implementa a terceirização das relações de trabalho, enterrando a CLT, que é a garantia dos direitos dos trabalhadores.

3- Uma reforma tributária progressiva, para que os impostos pesem mais sobre os ricos, com taxação das fortunas, e diminuam sobre os trabalhadores pobres.

4- Prioridade da aplicação dos recursos públicos em saúde, educação e transporte público de qualidade, em vez do pagamento da dívida pública e superávit primário.

5- Suspensão dos leilões do petróleo e das outorgas de exploração de minérios que só beneficiam as empresas transnacionais.

6- Implementar a Tarifa Zero nos transportes públicos para toda população. Essa proposta é viável tecnicamente, por meio do investimento de recursos públicos existentes, sem necessidade de aumentar impostos. Basta comparar o subsídio da Prefeitura de São Paulo para os transportes, ao redor de R$ 1 bilhão, com os recursos destinados para construir um túnel no Morumbi, que custaria R$ 2,4 bilhões para atender a necessidade da elite paulistana. “Felizmente, a licitação encaminhada pelo governo Kassab foi agora suspensa depois do ronco das ruas.”

Fonte: Stédile: Mudanças estruturais em pauta na mobilização de 11 de julho.






Mais informações »

COPA DO MUNDO E REVOLTA POPULAR.

COPA DO MUNDO E REVOLTA POPULAR.

 

COPA DO MUNDO 

O uso de dinheiro público nos preparativos da Copa do Mundo e a falta de investimentos em serviços essenciais do país revoltaram os brasileiros.







           Em julho de 2010, o jurista Ives Gandra já previa uso de dinheiro público nos preparativos para a realização da Copa do Mundo em nosso País. Porém, o Brasil e o mundo foram  surpreendidos com a transformação da promoção da Copa do Mundo em um estopim da revolta popular nunca visto na História do Brasil. Apesar de o artigo ter sido escrito há três anos, o assunto ainda é atual e vale a pena ler.


 ARTIGO DE IVES GANDRA                             
   Artigo Dr. Ives Gandra publicado no Jornal do Brasil , em 01.07.2010
Como contribuinte em um País em que a saúde, a educação e serviços públicos essenciais
deixam a desejar, sou contrário a que se desvie dinheiro público -ou seja , dos
contribuintes-, para construção de elefantes brancos que serão utilizados para 3 ou 4 jogos
da Copa de 2014.
Todos nós temos consciência -aqueles que se preocupam pelas finanças públicas das
entidades federativas do Brasil- que apesar de a carga tributária atingir a fantasmagórica
cifra de 37% do PIB (entre tributos e penalidades, que constituem a obrigação tributária,
nos termos do art. 113 do Código Tributário Nacional), sabem que grande parte dela é
dirigida apenas para remuneração dos servidores públicos, que , em nível de vencimentos
e aposentadorias , estão muito acima dos cidadãos do segmento privado, que,
sem gozarem de estabilidade, sofrem para ganhar o pão nosso de cada dia. Veja-se o
que foi dedicado no orçamento para o Bolsa Família, 12 bilhões de reais , que atende a
 11 milhões de pessoas, enquanto aquilo que se oferece a menos de 1 milhão de
servidores federais, chega a 183 bilhões de reais. E, apesar desta cifra, aumentos de até
56% estão sendo outorgados aos que deveriam servir à nação e , na verdade, se servem
dela, sendo fartamente remunerados por nossos tributos.
Nada obstante, a carga tributária ser tão elevada, o investimento público para o
desenvolvimento caiu 4 vezes , em relação ao período em que a carga situava-se em 24%,
como informou Delfim Netto, em palestra que proferimos juntos. Hoje, 37% do PIB
geram um investimento público de 1% ; antes, 24% geravam um investimento de 4%
 em relação ao mesmo PIB!!!
 Todos nós temos plena consciência de que o SUS deixa a desejar, que o sistema de
educação é sofrível, que a infraestrutura do País não comporta um desenvolvimento mais
acelerado e que , se os governos gastassem menos em despesas de custeio e com a mãode-obra oficial ,
 poderíamos alcançar desenvolvimento econômico e social muito melhor.
Ora, com todas estas deficiências , desviar recursos públicos para construção de estádios,
como ocorreu no Rio de Janeiro, com o Panamericano e a criação deste elefante branco,
que é o Engenhão, representa, em verdade, desvio de dinheiro essencial para outras
atividades públicas mais importantes.
Por outro lado, é do conhecimento geral que tanto a CBF como a FIFA e todo os seus
patrocinadores têm recursos de sobra, aliás , bem utilizados “pro domo sua” pelos seus
perpétuos dirigentes.
Parece-me fundamental – como a Folha de São Paulo realçou em um de seus editoriais -
 que a CBF, a FIFA, seus patrocinadores, que são aqueles que organizam as Copas,
utilizem-se seus próprios recursos , sem tirar o dinheiro do pobre contribuinte, que paga
muito e recebe serviços públicos de má qualidade.
Creio que um movimento nacional deve ser organizado, para que se preserve o dinheiro
público destinando-o a funções relevantes do Estado e que o lazer , representado pelo
esporte , seja financiado pelos que dirigem o futebol mundial e no Brasil.
Que os candidatos à presidência e os governadores de Estados não cedam à tentação de
prometer com o chapéu alheio (dinheiro do contribuinte) auxílio para entidades que , todos
sabemos, nadam em dinheiro. E que os prefeitos, que têm tão pouco do bolo tributário
nacional, não desperdicem o escasso dinheiro público que possuem , na construção de
novos estádios. Isto é tarefa das duas milionárias organizações do futebol internacional e
brasileiro e não do Poder Público.

Categoria: Opinião
Postado:  Lucineide Clara de Alencar Barros
Mais informações »