Gazin não fecha, era só boato!

Gazin não fecha, era só boato!



     
    Maico Aurélio Trovó, gerente  administrativo da Gazin  desmente boato sobre fechamento da empresa em Vilhena/RO.
              


                             
                                 

                         Gerente Administrativo da Gazin desmente boato sobre fechamento da indústria de Vilhena.  O que ocorreu foi a transferência de funcionários qualificados para indústria de Jaciara-MT, talvez isto tenha originado boatos negativos. Mas, pelo contrário do boato, o Grupo Gazin está ampliando mercado com atendimento no Pará e exportações para Bolívia e Peru.  Recentemente participou de uma feira na Alemanha, ocasião em que adquiriu máquinas  para indústria de Vilhena no valor de 4(quatro) milhões.

                                 

                          Gerente Administrativo da Gazin, Maicon Aurélio Trovó desmente boato sobre fechamento da  empresa em Vilhena.  Pelo contrário, o Grupo Gazin está ampliando o mercado, para  atender o Estado do Pará;  bem como exportações para a Bolívia e Peru.
                                  O que ocorreu foi adequação do quadro de funcionários para unidade de Mato Grosso. A indústria de Jaciara por ser nova tem carência de mão de obra especializada. E para solucionar o problema, esta indústria  cedeu funcionários com mão de obra qualificada para a unidade de Jaciara-MT. Talvez isto gerou o boato negativo.                         
                       Maicon informou também que o Grupo Gazin esteve, recentemente, na Alemanha participando de uma feira industrial e, na ocasião, adquirir máquinas industriais  no valor de 4 milhões de reais para a indústria de Vilhena. “O objetivo é buscar novidades no mercado internacional a fim de melhorar ainda mais a qualidade dos produtos, visando a satisfação dos clientes,” disse Maicon.
Mais informações »

GRAVE

GRAVE






 

 




                                                                                                                                    Representante do SINTERO



      

 Quatro categorias em greve:
Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Agentes Penitenciários e Educação.
               
           Nesta quinta-feira (23), no período da manhã, houve manifestação organizada pelos servidores estaduais de Vilhena por salários dignos e melhores condições de trabalho. Os servidores querem conversar com o Governador.
               

              Um grupo expressivo de servidores saiu em passeata pela Avenida Major Amarante até a Praça Nossa Senhora da Aparecida com objetivo de sensibilizar a população e chamar atenção do Governador do Estado para suas reivindicações trabalhistas.  Governador Confúcio Moura, “NÃO FUJA DO DIÁLOGO”, escrito em uma das faixas.

EDUCAÇÃO PAROU NA TERÇA-FEIRA (21)
MOTIVOS DA PARALISAÇÃO:
- Protesto contra comunicado do Governo do Estado de que não haverá reposição salarial neste ano;
- Contra a falta de resposta do Executivo Estadual à pauta de reivindicações de 2013 (reposição de perdas salariais, cumprimento de plano de carreira e a retomada do pagamento da Licença Prêmio em pecúnia, além da regularização da Lei estadual dos precatórios)
POLÍCIA CIVIL PAROU: 15.05
 Reivindicações:
- Plano de Cargos e Salários;
-Incorporação de gratificações ao salário;
-Melhores condições de trabalho.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Reivindicações:
-Reposição de salário não concedido em de 2013, mas que já é previsto no Plano de Cargos e Salários dos servidores;
-Hoje, estão reivindicando 10%(dez por cento), valor que gira em torno de R$300,00  (trezentos reais).
- É lamentável, mas o Presidente do Tribunal considera o piso salarial dos servidores “bom”.
AGENTES PENITENCIÁRIOS
Reivindicações:
- Plano de Cargos e Salários;
-Incorporação de gratificações ao salário;
-Melhores condições de trabalho.
- TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DOS PRESÍDIOS
Os técnicos em enfermagem  estão há 13 (treze) meses sem reajuste, dizem que estão sendo espoliados pelo Governo que não cumpre com as promessas. Em setembro de 2009 quando estavam em greve, o Governador pediu para que eles retornassem ao trabalho que as reivindicações seriam cumpridas. Até hoje! Nada!
Mais informações »

EDUCAÇÃO EM GREVE.

EDUCAÇÃO  EM GREVE.







     Trabalhadores em educação estaduais decidem entrar em greve a partir de terça-feira, dia 21-05-2013.
MOTIVOS DA PARALISAÇÃO:
- Protesto contra comunicado do Governo do Estado de que não haverá reposição salarial neste ano;
- Contra a falta de resposta do Executivo Estadual à pauta de reivindicações de 2013 (reposição de perdas salariais, cumprimento de plano de carreira e a retomada do pagamento da Licença Prêmio em pecúnia, além da regularização da Lei estadual dos precatórios)
www.sintero.org.br
Mais informações »

CRISE ECONÔMICA

CRISE ECONÔMICA
                   
  Postado por Lucineide Clara de Alencar Barros










          O entrevistado é DARI DE OLIVEIRA, Secretário Adjunto da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Vilhena.  Reside em Vilhena há mais de 30 (trinta) anos, já foi titular de diversos cargos públicos do município, bem como do Estado de Rondônia. É uma pessoa ligada ao setor produtivo, tanto em Vilhena como no Estado.  

 "Em Vilhena não há crise econômica”, afirma Dari de Oliveira.  O que ocorreu foi que não houve geração de emprego na mesma proporção do aumento população. A realidade de Vilhena com solo formado por campos e serrado é propícia ao agronegócio, diferente da região central do Estado, onde a agricultura é constituída por pequenos e médios agricultores, os quais movimentam e fortalecem o comércio. Além disso, a distancia entre uma cidade e outra é de 40 a 100 quilômetros,. Este conjunto de fatores atrai muitos empreendedores que vêm, ali, possibilidade de expandir os negócios com diminuição de custos. Porém, Vilhena vai reagir, para os próximos anos será incrementado o desenvolvimento da agroindústria, e incentivos para aumentar a área produtiva de 50 mil para 100 mil hectares e assim dobrar a produção.


1- Qual a sua opinião sobre a falta de empreendedores no setor industrial e comercial de Vilhena?
    Não seria a falta de empreendedores, acontece que nos últimos anos houve grande migração de parte da população de cidades vizinhas e também de outras localidades para Vilhena e isto causou impacto no desenvolvimento da cidade, com reflexo de crise, porque a geração de empregos não acompanhou a necessidade da população. Este processo migratório entre cidades já é conhecido no país; uma cidade polo com atrativos melhores tanto atrai novo moradores como esvazia cidades vizinhas, tornando-as coloniais.  Tanto é verdade que, hoje, Vilhena está com 50 mil eleitores e Colorado D’Oeste com menos de 15 mil votantes.  Infelizmente, desemprego, problemas sociais generalizados são os ônus de cidades que se tornam polos.  

2- Como o senhor avalia a desistência de empresas que tentam se instalar em Vilhena e por fim vão para outros municípios como Cacoal e JI Paraná?
Isto se explica pelo fato de Vilhena ter características de serrado e de campo, onde sua aptidão é o agronegócio e a fonte de emprego urbano é mais focada em serviços. Esta é a nossa realidade devido à característica do solo;  diferente região central do Estado em que a cultura é formada por pequenos e médios agricultores. E também, onde há aglomeração de pequenas cidades proporcionando logística melhor aos negócios. Entretanto, as empresas voltadas ao agronegócio tem preferência por Vilhena, têm sede aqui. Agricultores de todo o Estado vêm fechar negócios em Vilhena.
  
3- Desde o ano passado está havendo encolhimento do setor produtivo. Qual a causa do reducionismo econômico em Vilhena?
Não está havendo. A agricultura de Rondônia é altamente produtiva, com 5 (cinco) milhões  de sacas  ao ano. As principais culturas são: de milho, soja, arroz e carne.  A produção de carne é razoável, mas vem aumentando gradativamente. O reflexo da crise é a explosão populacional.


4- O que o Município tem feito em favor do empreendedor?
O município tem oferecido incentivos, como distribuição de terrenos no setor industrial. Porém, nem todos os projetos foram concluídos. Hoje este tipo de incentivo é feito com mais cautela, considerando a viabilidade e a efetivação da atividade. O município ofereceu outros incentivos pertinentes a sua administração. Mas vale ressaltar que não legisla sobre tributos Estaduais.

5- Qual a perspectiva de desenvolvimento econômico a curto e longo prazo? Como? 
Para os próximos anos, o objetivo é incrementar o desenvolvimento da agroindústria; incentivar o aumento da área de plantio, hoje, de 50 mil hectares com produção de 5 (cinco) milhões  de sacas , para 100 mil hectares e assim  dobrar a  produção de grãos.
Mais informações »

Candidatas à Rainha da Expovil/2013

Candidatas à Rainha da Expovil/2013

     


BAILE DA RAINHA
                
           O Baile da Rainha da Expovil acontecerá no dia 15 de junho de 2013, às 23h00min, no Parque de Exposição. A renda, como de costume, será revertida ás entidades sociais da cidade. Conheça as participantes da festa:



 

Tatiane Ferreira  Piovezan                                   Paula Mezzomo



                                                            

Patrícia K. da S. Cordeiro                                                           Nalita Raiane G Lemes 



Luana Maria L. dos Santos                  Juliana Fernanda B Barbosa                                   
Juliana da Costa Silva                                  Gleiciane Matias Paulino
          Geisiani Teixeira Pena                                                        Emanoeli S. Leal
               Élida Barbosa                                                                Dayane R. Gonçalves
Mais informações »